Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 177.984

Kozmic Blues

Janis Joplin

A Melancolia e a Busca por Significado em 'Kozmic Blues'

A música 'Kozmic Blues' de Janis Joplin é uma expressão poderosa de introspecção e aceitação da realidade da vida. A letra reflete uma jornada pessoal de Janis, marcada por uma busca constante por significado e compreensão, mesmo diante das adversidades e da passagem do tempo. A referência ao tempo que 'continua passando' e aos amigos que 'se afastam' sugere uma sensação de solidão e a inevitabilidade da mudança, temas recorrentes na obra de Joplin.

A artista fala sobre envelhecer e reconhecer que não há melhorias ou soluções mágicas com o passar dos anos ('I'm twenty-five years older now / So I know we can't be right'). Essa honestidade brutal sobre a condição humana e a aceitação de suas limitações são características marcantes de sua música. Janis Joplin, conhecida por sua voz crua e emocional, transmite através de 'Kozmic Blues' uma mensagem de que, apesar das dificuldades, é preciso continuar tentando e vivendo intensamente ('I better use it till the day I die').

A canção também aborda a ideia de que a sabedoria não necessariamente vem com a idade e que o amor e a paixão são elementos essenciais da existência humana, mesmo que tragam dor e desilusão ('I said you're always gonna hurt me / I said you're always gonna let me down'). A repetição da frase 'Whoa babe' e a insistência em 'keep truckin' on' servem como um mantra para persistir apesar dos desafios, refletindo a filosofia de vida de Joplin e a essência do blues, gênero que influenciou profundamente sua carreira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gabriel Mekler / Janis Joplin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriela e Malu. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Janis Joplin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção