Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.734.130

Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys)

JAY-Z

O Hino Moderno de Nova York por JAY-Z e Alicia Keys

A canção "Empire State of Mind" de JAY-Z, com a participação de Alicia Keys, é um verdadeiro hino contemporâneo dedicado à cidade de Nova York. A música, lançada em 2009, é uma celebração da metrópole que nunca dorme, destacando a capacidade da cidade de inspirar e transformar aqueles que a habitam ou a visitam. JAY-Z, um nativo do Brooklyn, usa sua própria trajetória de sucesso como metáfora para o sonho americano, enfatizando que se alguém pode 'fazer' em Nova York, pode 'fazer' em qualquer lugar.

A letra da música é repleta de referências culturais e geográficas que pintam um retrato vívido de Nova York. JAY-Z compara-se a Frank Sinatra, uma lenda da música conhecida por sua canção "New York, New York", sugerindo que ele é a nova voz da cidade. Ele menciona locais icônicos e bairros como Tribeca, Harlem e Bedford-Stuyvesant (Bed-Stuy), além de fazer alusões a figuras culturais como Robert De Niro e Notorious B.I.G. (Biggie). A música também aborda a diversidade e a energia da cidade, desde os táxis amarelos até o caldeirão cultural que é o lar do hip-hop.

Alicia Keys, com seu poderoso refrão, adiciona uma camada de emoção e grandiosidade à música, evocando a sensação de renovação e possibilidade que Nova York oferece. A mensagem é clara: a cidade é um lugar onde sonhos são forjados e onde a determinação pode levar ao sucesso. A colaboração entre JAY-Z e Alicia Keys, dois artistas de renome com raízes profundas em Nova York, serve como uma ode moderna à cidade e ao espírito indomável de seus habitantes. "Empire State of Mind" tornou-se um hino não oficial de Nova York, capturando a essência da cidade e inspirando ouvintes em todo o mundo a perseguir seus próprios sonhos urbanos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jay Z / A Shuckburgh / Alicia Keys / A. Hunte / J. Sewell-Ulepic / Bert Keyes / Sylvia Robinson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por cristine e traduzida por Paulo. Legendado por Carolline e mais 8 pessoas. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de JAY-Z e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção