
Prece
Jayme Caetano Braun
Prece de Jayme Caetano Braun: Um Clamor por Justiça e Igualdade
A música "Prece" de Jayme Caetano Braun é uma profunda reflexão sobre a desigualdade social e a injustiça na distribuição de terras no Brasil. A letra começa com o eu lírico lamentando que a terra que ele cultiva, cheia de ervas daninhas, deveria ser sua por direito de família. Esse sentimento de injustiça é ampliado pela constatação de que os sonhos e aspirações do povo também são negados, pois a pátria não faz a partilha justa das riquezas.
Braun critica os poderosos que, em vez de promoverem a justiça e a igualdade, estão mais interessados em vendas e lucros. A terra, que deveria ser de todos, pertence a poucos, e isso ocorre porque muitos permitiram que assim fosse. A letra clama por uma pátria que proteja seus cidadãos dos abusos e agravos, e que valorize o canto dos bravos que desejam uma nação justa e igualitária, longe dos conchavos e interesses escusos.
A música também questiona se até o céu desta terra foi vendido, simbolizando a perda da herança mais bela e pura do país. A flor amarela e a laguna, elementos da natureza, são mencionados como símbolos da fortuna e da liberdade. Braun apela para que a luz da memória e da origem inspire e acorde aqueles que dirigem a nação, para que possam proteger e valorizar a verdadeira essência do país. A letra é um clamor por justiça, igualdade e respeito às raízes e tradições do povo brasileiro.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jayme Caetano Braun e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: