
MULTIPLICANDO $$$ (part. COQE)
JC Reyes
A Realidade Crua do Ghetto: Análise de 'MULTIPLICANDO $$$' de JC Reyes
A música 'MULTIPLICANDO $$$' de JC Reyes, com participação de COQE, é uma representação crua e direta da vida no ghetto, abordando temas como a criminalidade, a marginalização e a busca incessante por dinheiro. A letra é repleta de referências ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e a violência que permeia esse ambiente. A repetição da frase 'multiplicando los número'' sugere uma obsessão com o acúmulo de riqueza, mesmo que isso signifique recorrer a atividades ilícitas.
A música também destaca a dualidade da vida no ghetto, onde, apesar das dificuldades e da marginalização, há um desejo de ascensão e de viver uma vida de luxo. A menção a 'pussie' encima de mí' e 'veinte botella'' indica um estilo de vida hedonista, onde o prazer e a ostentação são formas de escapar da dura realidade. No entanto, essa busca por status e riqueza vem com um custo, como evidenciado pelas referências a armas ('Las Glock hacen agujero'') e à necessidade de se proteger constantemente.
Além disso, a letra aborda a lealdade e os códigos de conduta dentro desse ambiente. A frase 'Los código' no se rompen, si son de la calle' enfatiza a importância de manter a honra e a lealdade entre os que vivem essa realidade. Trair esses códigos pode levar a consequências severas, como indicado pela linha '¿Cómo tú va' a ser un gánster si al guardia le diste detalle'?'. A música, portanto, não só retrata a busca por dinheiro e status, mas também a complexa rede de relações e regras que governam a vida no ghetto.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de JC Reyes e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: