Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.642

A Despedida de um Bohemio: A Dor do Amor Não Correspondido em 'Ella'

A canção 'Ella', interpretada pelo icônico José Alfredo Jiménez, é um clássico da música ranchera mexicana, gênero conhecido por expressar sentimentos intensos e muitas vezes melancólicos. A letra da música narra a história de um amor não correspondido, onde o protagonista se vê desesperado diante da rejeição de sua amada. Ele expressa seu cansaço de implorar por atenção e amor, evidenciando a dor e o sofrimento que sente ao perceber que ela não o quer mais.

O cenário descrito é um de profunda tristeza e resignação. O uso de elementos culturais, como os mariachis e o tequila, remete ao estilo de vida boêmio e às tradições mexicanas de afogar as mágoas em música e bebida. A menção ao 'estilo Jalisco' reforça essa ideia, já que Jalisco é conhecido como o berço do mariachi. A música atinge seu clímax emocional quando, durante um último brinde, o protagonista percebe que perdeu o amor da mulher que ama, simbolizado pela queda da copa de sua mão.

A narrativa de 'Ella' é um retrato da desolação e do desespero que acompanham um coração partido. A rejeição e a perda são temas universais, e José Alfredo Jiménez os aborda com a paixão característica da música ranchera, criando uma obra que ressoa com qualquer pessoa que já tenha enfrentado o fim de um amor. A canção é um testemunho da capacidade humana de sentir e expressar emoções profundas, mesmo em meio à dor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: José Alfredo Jiménez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de José Alfredo Jiménez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção