Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 80.217

Castles Made Of Sand

Jimi Hendrix

A Efemeridade da Existência em 'Castles Made Of Sand'

A música 'Castles Made Of Sand' de Jimi Hendrix é uma reflexão poética sobre a impermanência da vida e a fragilidade dos sonhos humanos. Através de três estrofes distintas, Hendrix narra histórias de personagens diferentes que enfrentam a desilusão e a perda, utilizando a metáfora dos 'castelos de areia' para ilustrar como as construções humanas - sejam elas relacionamentos, sonhos ou vidas - são temporárias e destinadas a desaparecer com o tempo.

Na primeira estrofe, Hendrix descreve uma cena de discórdia doméstica, onde um homem é rejeitado pela mulher que ama e seus sonhos de amor se desfazem, assim como castelos de areia que 'caem no mar, eventualmente'. A segunda estrofe conta a história de um jovem índio que sonha em se tornar um grande chefe guerreiro, mas tem sua vida e sonhos abruptamente interrompidos por uma morte inesperada. A terceira e última estrofe apresenta uma jovem que, devido a uma deficiência física, deseja desistir da vida, mas é surpreendida por um momento de beleza que a faz reconsiderar sua decisão, ainda que o destino dos 'castelos de areia' seja o mesmo.

Através dessas narrativas, Hendrix explora temas de desespero, esperança e aceitação. A música sugere que, embora a vida possa ser cheia de desafios e desapontamentos, há momentos de beleza e significado que emergem inesperadamente. A repetição do refrão 'castelos de areia deslizam para o mar, eventualmente' serve como um lembrete sombrio da inevitabilidade da mudança e do fim.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimi Hendrix. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por joão. Legendado por Gabriela. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jimi Hendrix e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção