Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 55

A Despedida e o Legado de Amor em '1979'

A canção '1979' de Joan Dausà é uma narrativa emocionante que aborda temas como a despedida, a maternidade e a continuidade da vida através dos descendentes. A letra fala sobre uma pessoa que está prestes a deixar este mundo, mas que fez um acordo com a morte para poder viver o suficiente para conhecer seu filho, enchê-lo de beijos e abraçá-lo com ternura e força.

A figura materna prepara um lençol que conta histórias de pequenos heróis, simbolizando o cuidado e o amor que ela quer deixar para seu filho. A menção ao acordo com a morte e o momento de partir com o vento trazem uma sensação de resignação e aceitação do ciclo da vida. A esperança de que o sol cuide do pequeno e que a lua aprenda a canção de ninar que ela cantaria todas as noites é uma forma poética de expressar o desejo de que as forças da natureza protejam e guiem o filho na ausência da mãe.

A última estrofe revela a perspectiva da criança, que se vê como o pequeno herói cuidado pelo sol e embalado por canções de ninar à noite. O pacto com o vento que fala sobre a mãe e a certeza de que ela está bem em algum lugar onde a vida e a morte se encontram, trazem uma mensagem de conexão eterna e amor que transcende a própria morte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joan Dausà e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção