Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 236.120

A Jornada da Vida em 'Cantares' de Joan Manuel Serrat

A música 'Cantares', interpretada pelo cantor e compositor espanhol Joan Manuel Serrat, é uma obra que reflete sobre a jornada da vida, a busca por significado e a efemeridade das experiências humanas. A letra é uma adaptação do poema 'Proverbios y cantares XXIX' de Antonio Machado, um dos mais importantes poetas da língua espanhola do século XX. Serrat, conhecido por suas composições poéticas e seu envolvimento com questões políticas e sociais, traz em 'Cantares' uma mensagem filosófica e introspectiva.

O refrão 'Caminante, no hay camino, se hace camino al andar' é uma das frases mais emblemáticas da canção e do poema original. Ela sugere que não existe um caminho pré-definido na vida; o caminho é construído a cada passo que damos. Essa ideia ressalta a importância do processo e da jornada em si, em vez de um destino final ou de conquistas materiais. A música também aborda a transitoriedade da vida e das realizações humanas, como indicado nos versos 'Todo pasa y todo queda, pero lo nuestro es pasar'.

Além disso, a canção faz referência à natureza efêmera da glória e da fama, comparando-as a 'pompas de jabón' (bolhas de sabão) que se pintam com cores vibrantes, flutuam e, de repente, se desfazem. Essa metáfora reforça a ideia de que a busca por reconhecimento é passageira e não deve ser o foco da existência humana. Em vez disso, Serrat e Machado convidam o ouvinte a apreciar a beleza do efêmero e a aceitar a impermanência como parte essencial da vida. 'Cantares' é uma reflexão poética que encoraja a contemplação e a aceitação da jornada pessoal de cada indivíduo, com suas alegrias, tristezas e descobertas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antonio Machado / Joan Manuel Serrat. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por mariana e traduzida por Valeria. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joan Manuel Serrat e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção