Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 940.333

One Of Us

Joan Osborne

Aprenda inglês com One Of Us

Aprenda inglês com

One Of Us

A Humanização do Divino em 'One Of Us' de Joan Osborne

A música 'One Of Us', interpretada por Joan Osborne, é uma reflexão profunda sobre a divindade e sua relação com a humanidade. Lançada em 1995, a canção alcançou grande sucesso, em parte devido à sua abordagem inovadora e questionadora sobre a figura de Deus. A letra propõe um exercício de imaginação: como seria se Deus fosse uma pessoa comum, vivendo entre nós como um 'slob', ou seja, uma pessoa desajeitada e imperfeita, apenas tentando encontrar seu caminho de volta para casa.

A música começa com uma série de perguntas retóricas que desafiam o ouvinte a considerar a natureza de Deus de uma maneira mais íntima e pessoal. Perguntas como 'Se Deus tivesse um nome, qual seria?' e 'Se Deus tivesse um rosto, como seria?' convidam a refletir sobre a possibilidade de Deus compartilhar características humanas. A repetição das frases 'God is great' e 'God is good' serve como um contraponto às questões levantadas, reafirmando crenças tradicionais enquanto se explora a ideia de Deus como um ser acessível e compreensível.

A canção também toca em temas de solidão e desconexão, sugerindo que, mesmo como um de nós, Deus poderia sentir-se isolado, com 'ninguém ligando no telefone, exceto talvez o Papa, em Roma'. Essa linha destaca a distância entre o divino e o mundano, ao mesmo tempo em que brinca com a ideia de que, mesmo em uma forma humana, Deus teria uma conexão especial com líderes religiosos. 'One Of Us' é uma música que desafia os ouvintes a repensar suas percepções de Deus, oferecendo uma perspectiva que humaniza o divino e convida a uma reflexão mais profunda sobre fé, religião e nossa própria humanidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eric Bazilian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mateus e mais 7 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joan Osborne e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com One Of Us

Aprenda inglês com

One Of Us

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção