Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.172

A Mis Cuarenta y Diez

Joaquín Sabina

Reflexões de um Trovador: A Vida aos Quarenta e Dez

A música "A Mis Cuarenta y Diez" de Joaquín Sabina é uma reflexão poética sobre o envelhecimento e a mortalidade, entrelaçada com um humor característico do cantor e compositor espanhol. A letra começa com o narrador, possivelmente o próprio Sabina, contemplando a chegada dos seus quarenta e dez anos, um momento em que muitos começam a pensar sobre legados e o que deixarão para trás. Ele brinca com a ideia de que aparenta menos idade do que tem, mas reconhece que precisa começar a pensar em 'sentar a cabeça'.

O artista expressa uma intenção de não deixar bens materiais para seus entes queridos, mas sim 'direitos de amor' e ensinamentos de vida, mesmo que estes sejam imperfeitos, como os 'beijos que regateou'. Sabina utiliza metáforas e referências culturais, como 'D'Artacán', um personagem de desenho animado, para ilustrar as heranças imateriais que deseja passar. A música também aborda a inevitabilidade da morte com leveza e uma pitada de sarcasmo, sugerindo que, mesmo após a morte, ele poderia ter seus 'vícios' e que Deus poderia ser seu advogado no juízo final.

A canção é permeada por um tom de desapego material e uma valorização das experiências e do amor como verdadeiros legados. Sabina, conhecido por suas letras inteligentes e por vezes irônicas, consegue abordar temas profundos de uma maneira que é ao mesmo tempo reflexiva e divertida, característica marcante de seu estilo musical e poético.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Joaquín Sabina. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joaquín Sabina e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção