
Man On The Side
John Mayer
A Dor de Ser o Homem à Margem: Uma Análise de 'Man On The Side' de John Mayer
A música 'Man On The Side' de John Mayer explora a dolorosa experiência de ser a segunda opção em um relacionamento. A letra descreve um homem que está constantemente à espera de uma mulher que nunca parece ter tempo para ele. Ele tenta ligar para ela, mas ela está sempre ocupada, e ele acaba desistindo de esperar ao amanhecer. A repetição do pedido para ser 'penciled in' (anotado na agenda) destaca a sensação de ser apenas uma nota de rodapé na vida dela.
John Mayer utiliza metáforas e uma narrativa lírica para expressar a frustração e a resignação de alguém que está apaixonado por uma pessoa que não o prioriza. A figura da 'Mrs. Busybody' representa alguém que está sempre ocupada e indisponível, enquanto o narrador se vê como 'o homem do lado', esperando que ela tome uma decisão. A letra também aborda a humilhação de engolir o orgulho e aceitar uma posição secundária, na esperança de que um dia ela o escolha.
No clímax da música, o narrador admite que se apaixonou por uma imagem idealizada da mulher, referindo-se a ela como uma rainha e a si mesmo como alguém que precisa seguir seu próprio conselho e desistir. A despedida final, desejando boa sorte a ela e ao 'rei', sugere que ela já está comprometida com outra pessoa. A música, portanto, é uma reflexão sobre a dor de amar alguém que não pode ou não quer retribuir esse amor, e a difícil decisão de seguir em frente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de John Mayer e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: