Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 350.466

Solitary Man

Johnny Cash

A Jornada de um Homem Solitário na Voz de Johnny Cash

A música "Solitary Man" de Johnny Cash é uma reflexão melancólica sobre a solidão e a busca por um amor verdadeiro e duradouro. A letra narra a história de um homem que, após experiências amorosas frustradas, decide se manter solitário até encontrar alguém que realmente valha a pena, que não brinque com seus sentimentos. A repetição do refrão "I'll be what I am, A solitary man" reforça a resolução do protagonista em permanecer sozinho, em vez de se submeter a relacionamentos superficiais ou infiéis.

A canção, com sua melodia simples e a voz grave e expressiva de Cash, transmite uma sensação de resignação e força interior. O uso de nomes femininos, como Belinda e Sue, personifica as desilusões amorosas do narrador, enquanto a expressão "Love's a small word, A part time thing, A paper ring" sugere a efemeridade e a fragilidade dos laços amorosos que ele experimentou. A escolha de permanecer como um "homem solitário" é apresentada não como uma fuga, mas como uma forma de auto-preservação e dignidade.

Johnny Cash, conhecido como o "Homem de Preto", é uma figura icônica na música country e folk americana, e suas canções frequentemente exploram temas de dor, perda e redenção. "Solitary Man" se encaixa perfeitamente nesse repertório, oferecendo uma visão introspectiva sobre a condição humana e a busca incessante por um amor autêntico. A música ressoa com muitos ouvintes que já enfrentaram desafios semelhantes em suas próprias vidas amorosas, tornando-a um clássico atemporal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Diamond. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cristina. Legendado por Gabriel e mais 5 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Johnny Cash e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção