Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 54.458

I Can See Clearly Now

Johnny Nash

A Luz Após a Tempestade: A Mensagem de Otimismo em 'I Can See Clearly Now'

A música 'I Can See Clearly Now', interpretada por Johnny Nash, é um hino de otimismo e esperança. A letra fala sobre a superação de momentos difíceis e a sensação de clareza e alívio que vem após esses períodos. A chuva que se foi simboliza as adversidades e os problemas que obscureciam a visão e o ânimo do indivíduo. Com a chuva indo embora, é possível ver todos os obstáculos no caminho, sugerindo que a consciência e a capacidade de enfrentar desafios são agora mais fortes.

A referência às nuvens escuras que cegavam o eu lírico é uma metáfora para os tempos de tristeza ou confusão emocional. A chegada de um dia ensolarado representa a superação e a chegada de tempos melhores. A menção ao arco-íris que o narrador esperava é um símbolo universal de esperança e promessa de tempos melhores. A repetição da frase 'It's gonna be a bright (bright), bright (bright) Sunshinning day' reforça a certeza de que o futuro será luminoso e alegre.

A música também faz uso de imagens visuais, como os céus azuis sem fim, para reforçar a ideia de que não há mais barreiras à frente. A repetição da frase 'I can see clearly now' ao longo da música enfatiza a clareza recém-descoberta e a libertação de um estado anterior de incerteza ou dor. A canção, lançada em 1972, tornou-se um clássico atemporal, transmitindo uma mensagem universal de renovação e positividade que ressoa com ouvintes de todas as gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Johnny Nash. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Johnny Nash e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção