
Vitamina (part. DFZM y Jøtta)
Jombriel
Metáforas de poder e desejo em “Vitamina (part. DFZM y Jøtta)”
“Vitamina (part. DFZM y Jøtta)”, de Jombriel, explora temas como autoconfiança, poder de conquista e ascensão no rap, usando metáforas ousadas e duplos sentidos. O termo “vitamina” aparece como uma gíria para algo que dá energia, prazer ou um impulso na vida das mulheres com quem o narrador se envolve. Já “criptonita” faz referência ao ponto fraco irresistível, sugerindo que o narrador é o desejo ou a tentação dessas mulheres. Esse jogo de palavras se destaca no refrão: “Ten-ten-ten-tengo su criptonita / Y para sus mujere', les tengo una vitamina” (Tenho a criptonita dela / E para as mulheres, tenho uma vitamina), misturando sensualidade, domínio e a ideia de ser indispensável ou viciante.
A letra também traz elementos típicos do rap latino e brasileiro, como ostentação de conquistas pessoais e profissionais: “Siete mil por tres tema', el nene, sí, que suena / Estoy pasando chavo', ello' pasando pena” (Sete mil por três músicas, o garoto, sim, está em alta / Estou ganhando dinheiro, eles estão passando vergonha). Há ainda referências à superação e mudança de vida: “Ahora se están quejando porque ya no soy el mismo” (Agora estão reclamando porque já não sou o mesmo). O tom descontraído e provocador é reforçado por menções a festas, carros, viagens e à influência sobre o público feminino, sempre com uma pegada de autoafirmação. Mesmo sem um contexto específico sobre a inspiração da faixa, fica claro que Jombriel, DFZM e Jøtta celebram o sucesso, a liberdade e o prazer, misturando humor, sensualidade e orgulho das raízes urbanas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jombriel e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: