
Do You Believe In Us?
Jon Secada
Confiança e esperança no amor em "Do You Believe In Us?"
Em "Do You Believe In Us?", Jon Secada explora a vulnerabilidade e o medo de perder a estabilidade emocional em um relacionamento. Logo no início, ele expressa essa insegurança ao cantar: “I tremble inside / Just thinking / About the world around us” (Eu tremo por dentro / Só de pensar / No mundo ao nosso redor). Esse trecho mostra como fatores externos podem ameaçar a segurança do casal. No entanto, a repetição de “Say it's gonna be alright” (Diga que vai ficar tudo bem) serve como um pedido de conforto e uma tentativa de fortalecer a confiança entre os dois.
O tema principal da música é a importância da fé mútua e do compromisso diante das dificuldades. Isso fica claro em versos como “Do you believe in us / Just give it half a chance” (Você acredita em nós? / Apenas dê uma chance). O contexto da carreira de Secada, que transitava entre o mercado latino e o anglo, reforça a universalidade dessa mensagem: o amor precisa de confiança para sobreviver às mudanças do tempo, como ele canta em “Time has redefined the meaning of love, the way we know it” (O tempo redefiniu o significado do amor, do jeito que conhecemos). Ao afirmar “I don't want any changes / Unless you want them to” (Não quero mudanças / A menos que você queira), Secada demonstra respeito e entrega total à parceira, características que marcaram sua trajetória artística. Assim, a música se destaca como um tributo à perseverança no amor, mostrando que esperança e confiança são essenciais para superar desafios.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jon Secada e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: