Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.488

Charles Jr.

Jorge Ben Jor

A Busca pela Paz e Igualdade em 'Charles Jr.' de Jorge Ben Jor

A música 'Charles Jr.' de Jorge Ben Jor é uma expressão de desejos e valores universais, entrelaçados com a identidade pessoal e a esperança em avanços sociais e científicos. O protagonista da canção, Charles Junior, se apresenta como um anjo, uma figura simbólica que representa pureza e bondade. Ele não aspira a ser o primeiro ou o melhor, mas sim viver em paz e ser tratado com igualdade. Essa mensagem reflete um anseio por um mundo mais justo, onde o respeito mútuo prevaleça sobre a competição e a hierarquia.

A letra da música também destaca a importância do amor, compreensão e consideração. Charles Junior deseja ser amado não pelo que possui, mas pelo que pode oferecer. Essa perspectiva valoriza as relações humanas e a generosidade, em contraste com o materialismo. A referência ao 'ventre livre' e ao nascimento no século XX sugere uma ruptura com as gerações passadas, marcadas por opressões e limitações, e um olhar otimista para o futuro, simbolizado pelo século XXI.

Jorge Ben Jor utiliza a música para projetar uma visão de futuro onde conquistas científicas e a união entre os povos são vistas como ferramentas para alcançar a paz universal. A repetição do nome 'Charles Junior' e da afirmação de ser um anjo reforça a identidade do personagem e sua missão de propagar esses ideais. A canção se torna um hino de esperança e um chamado para a transformação social e pessoal em direção a um mundo mais harmonioso e fraterno.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Ben Jor. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Ben Jor e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção