Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 76.709

La trama y el desenlace

Jorge Drexler

A Sintonia dos Passos: Uma Análise de 'La trama y el desenlace' de Jorge Drexler

A música 'La trama y el desenlace', do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, é uma poética celebração do momento presente e das pequenas alegrias da vida cotidiana. A letra descreve um passeio por Madrid, onde o narrador e sua companhia desfrutam da simples ação de caminhar juntos, em sintonia, sem pressa ou preocupações com o destino final de seu trajeto.

A metáfora central da canção é a sincronia dos passos, que simboliza a harmonia e a conexão entre duas pessoas. Drexler utiliza essa imagem para expressar a ideia de que o mais importante não é o desenlace, ou seja, o resultado ou o fim de uma história, mas sim a trama, o desenvolvimento e os momentos compartilhados ao longo do caminho. A repetição do verso 'Amar la trama más que el desenlace' reforça essa mensagem, incentivando o ouvinte a valorizar o processo e as experiências vividas, em vez de se focar apenas no objetivo final.

A referência ao cineasta Éric Rohmer no final da música adiciona uma camada extra de significado, pois Rohmer era conhecido por seus filmes que exploram as relações humanas e os detalhes do cotidiano, muitas vezes sem grandes acontecimentos ou conclusões dramáticas. Assim, Drexler convida a uma reflexão sobre a beleza das coisas simples e a importância de estar presente e atento aos detalhes da vida, encontrando poesia no ordinário.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Drexler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Roberto e traduzida por Helder. Legendado por Helder. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Drexler e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção