
Metade De Mim
José Augusto
A dor da ausência em "Metade De Mim" de José Augusto
"Metade De Mim", de José Augusto, aborda de forma clara o sentimento de vazio que fica após o término de um relacionamento importante. A música destaca como a ausência da pessoa amada não representa apenas saudade, mas uma sensação de perda de identidade. O verso “sem você está faltando a metade de mim” resume esse sentimento, mostrando que a separação afeta profundamente quem a vive.
A letra traz frases como “Deixa como está / O que não tem remédio / São coisas da vida da gente”, que revelam uma aceitação resignada diante do que não pode ser mudado. Já o trecho “Eu já disse pra mim / Vou pensar mais em mim / E viver minha vida / Mas o que vou fazer / Se eu não sei te arrancar do peito” mostra o conflito entre o desejo de seguir em frente e a dificuldade real de esquecer alguém. Inspirada na luta para superar uma separação, a canção expressa sinceridade e vulnerabilidade, refletindo o embate entre razão e emoção que muitos enfrentam ao tentar recomeçar.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de José Augusto e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: