Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.962

Luzes da Ribalta

José Augusto

Reflexões Sobre a Efemeridade: Uma Análise de 'Luzes da Ribalta' de José Augusto

A música 'Luzes da Ribalta', interpretada por José Augusto, é uma profunda reflexão sobre a efemeridade da vida e a inevitabilidade da perda. Através de uma melodia suave e letras que evocam uma certa melancolia, José Augusto consegue transmitir uma mensagem sobre aceitação e renovação.

A letra da música começa com uma imagem poderosa de 'vidas que se acabam a sorrir', sugerindo que, apesar do fim ser inevitável, ele pode ser enfrentado com serenidade e até alegria. As 'luzes que se apagam' podem ser interpretadas como metáforas para o fim de fases da vida ou o desaparecimento de momentos brilhantes e felizes. A repetição da ideia de que sonhar é em vão e tentar iludir os outros é inútil, reforça a aceitação da realidade como ela é, sem adornos ou falsas esperanças.

O refrão da música traz uma mensagem de resiliência e esperança, sugerindo que não vale a pena chorar pelo que passou ou lamentar as ilusões perdidas. O ideal que motivou e acalentou o coração, mesmo perdido, pode renascer em outros corações. Essa passagem transmite uma visão de continuidade e renovação, onde os sonhos e ideais são eternos, mesmo que suas formas mudem ao longo do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Geoffrey Parsons / Charles Chaplin / Antonio Almeida / João de Barro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de José Augusto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção