
Me Perdoa / Shouya Ishida (Koe no Katachi)
JRP
Culpa e redenção em "Me Perdoa / Shouya Ishida (Koe no Katachi)"
A música "Me Perdoa / Shouya Ishida (Koe no Katachi)", de JRP, explora de forma direta o peso do arrependimento e a busca por perdão, refletindo o conflito interno vivido por Shouya Ishida no filme "Koe no Katachi". A letra destaca o isolamento emocional do personagem, como no verso “Olhando pra essa parede rachada / Só lembro do meu coração”, que associa a deterioração do ambiente ao estado emocional de Shouya. O trecho “Só queria me soltar / E sair dessa prisão (prisão) / Que prende o meu coração” reforça como a culpa se transforma em um cárcere emocional, dificultando sua capacidade de seguir em frente.
O contexto do filme é incorporado de maneira clara, especialmente quando Shouya reconhece seus erros do passado: “Acho que eu mereço, eu / Só tô pagando por todo mal que te fiz” e “Me sinto um monstro, canalha, egoísta”. A música também aborda o impacto do julgamento social e da autodepreciação, como em “O mundo me falou que eu não conseguia / E eu acreditei”, mostrando como a opinião dos outros contribuiu para seu afastamento e sofrimento. O pedido de perdão é sincero e sensível, principalmente ao dizer “Só quero te dizer que eu / Consigo te escutar / Ainda que você não consiga falar”, fazendo referência à deficiência auditiva de Shouko e à empatia que Shouya desenvolve. Assim, a canção retrata não só a luta contra a solidão e a depressão, mas também a esperança de transformação e reconciliação, acompanhando de perto a jornada emocional do personagem no anime.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de JRP e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: