
Meu CUelhinho
Juliana Bonde
Duplo sentido e sátira em “Meu CUelhinho” de Juliana Bonde
“Meu CUelhinho”, de Juliana Bonde, chama atenção pelo uso explícito do duplo sentido, já evidente no título, que destaca as letras “CU” em maiúsculo para sugerir uma conotação sexual de forma direta e bem-humorada. A letra utiliza a metáfora do “coelhinho” como animal de estimação, mas rapidamente deixa claro, em versos como “todo mundo quer pegar no bicho” e “quem quer comer meu coelhinho dá um grito aí”, que o termo é um código para partes íntimas femininas. O humor sexual é escancarado, sem rodeios, e faz parte da proposta irreverente da artista.
Outro destaque da música é a menção a diversas celebridades, como Wesley Safadão, Fábio Assunção, Alok, Arthur Aguiar, Danilo Gentili, Fábio Júnior, Anitta e Neymar. Cada um é citado em situações que brincam com suas imagens públicas ou polêmicas, como em “Fábio Assunção quer cheirar o meu coelhinho”, referência ao histórico do ator, e “Arthur Aguiar vai trair o meu coelhinho”, aludindo à fama de infidelidade do artista. Essas piadas internas reforçam o tom debochado e satírico, já presente em outros trabalhos de Juliana Bonde, como “Periquita”.
No geral, “Meu CUelhinho” aposta no humor escrachado e na sátira para provocar, desafiar tabus e brincar com a curiosidade do público. A repetição do refrão e a inclusão de nomes conhecidos tornam a música facilmente viralizável, reforçando a intenção de entreter e chocar de forma leve e descompromissada.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Juliana Bonde e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: