Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 643

Himno a andalucía

Rocío Jurado

A Voz de Andaluzia: Paz, Liberdade e Identidade Cultural

A canção "Himno a Andalucía" interpretada por Rocío Jurado é um hino não oficial que celebra a região de Andaluzia, no sul da Espanha. A letra da música é um chamado ao orgulho andaluz, evocando a rica história e a luta pela paz e liberdade da região. A referência à bandeira branca e verde é um símbolo da identidade andaluza, que, segundo a canção, retorna após séculos de conflitos para trazer uma mensagem de paz e esperança.

O refrão, que incita os andaluzes a se levantarem e pedirem por terra e liberdade, reflete o desejo de autonomia e reconhecimento da cultura andaluza. A música ressalta a importância da Andaluzia para a Espanha e para a humanidade, sugerindo que a liberdade da região contribui para a liberdade de todos. A menção aos 'homens de luz' é uma alusão à contribuição histórica dos andaluzes para a cultura e o conhecimento, reforçando a ideia de que a Andaluzia tem muito a oferecer ao mundo.

Rocío Jurado, uma das mais famosas cantoras de flamenco e música espanhola, empresta sua voz poderosa para dar vida a este hino. Sua interpretação é carregada de emoção e orgulho regional, o que torna a música um símbolo de identidade e resistência cultural. A canção é um lembrete da luta contínua pela preservação da cultura andaluza e pelo direito de definir seu próprio destino dentro do contexto espanhol e global.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rocío Jurado e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção