Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.202

Polvo en el Viento

Kansas

A Efemeridade da Existência em 'Polvo en el Viento' de Kansas

A música 'Polvo en el Viento', interpretada pela banda Kansas, é uma versão em espanhol da icônica canção 'Dust in the Wind', que reflete sobre a efemeridade da vida e a inevitabilidade da mudança. A letra começa com o eu lírico fechando os olhos e refletindo sobre o passado, sobre os 'buenos dias' que não retornarão, o que imediatamente estabelece um tom nostálgico e contemplativo.

O refrão 'Polvo en el viento, Polvo somos y en polvo nos uniremos' é uma clara referência à expressão bíblica 'pó ao pó', que simboliza a natureza transitória da existência humana. A música sugere que, assim como o pó é levado pelo vento, nossas vidas e memórias são passageiras e, eventualmente, se dissiparão. A canção também aborda a perda e o desapego, como é evidenciado na parte que fala sobre dizer adeus à nostalgia e enfrentar noites solitárias após a partida de um amor.

A última estrofe da música traz uma reviravolta pessoal, revelando que o amor que o eu lírico uma vez compartilhou com alguém se perdeu com o tempo. A repetição da frase 'Polvo en el viento' reforça a mensagem de que até mesmo os sentimentos mais intensos podem se desvanecer, tornando-se apenas lembranças distantes. A música, portanto, é um lembrete melancólico de que tudo na vida é temporário e que devemos valorizar o presente sem nos prendermos excessivamente ao passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kansas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção