Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 31.481

Boi de Carro

Kara Véia

A Voz do Esquecimento: A Triste Saga do Boi de Carro na Voz de Kara Véia

A música "Boi de Carro", interpretada pelo cantor Kara Véia, traz uma narrativa comovente e crítica sobre a vida e o destino de um boi de trabalho no contexto rural. A letra da canção é uma metáfora para a exploração e o descaso com aqueles que dedicam suas vidas ao trabalho árduo, sendo descartados quando não são mais úteis.

Através da perspectiva do boi, o cantor expõe a dura realidade de ser valorizado apenas pela força de trabalho, sem reconhecimento ou gratidão pelos anos de serviço. O boi, agora velho e cansado, é abandonado e desprezado, enfrentando a solidão e a falta de cuidados básicos, como alimentação e água. A música toca em temas como a ingratidão e a indiferença, evidenciando a falta de compaixão e humanidade dos proprietários que se beneficiaram do trabalho do animal.

O desfecho da história é ainda mais trágico, pois o boi é vendido para o matadouro, e sua vida é reduzida a um produto para consumo. A canção faz uma crítica social ao mostrar que, após uma vida de contribuições, o que resta é o esquecimento e a exploração até o último momento. Kara Véia, conhecido por suas músicas de vaquejada e forró, utiliza essa narrativa para refletir sobre a realidade de muitos trabalhadores rurais e animais de carga, que enfrentam destinos semelhantes ao do boi de carro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kara Véia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção