
Who Am I Living For?
Katy Perry
Reflexão sobre fé e propósito em "Who Am I Living For?"
Em "Who Am I Living For?", Katy Perry faz uma conexão direta com a história bíblica de Ester, especialmente no verso “So I pray for a favour like Esther” (Então eu rezo por um favor como Ester). Ao citar Ester, uma mulher que arriscou tudo para cumprir um propósito maior, Katy usa essa narrativa como metáfora para sua própria trajetória, marcada por desafios e escolhas difíceis. A música revela o conflito entre manter sua fé e lidar com as pressões do sucesso, como mostram versos como “This test is my own cross to bare” (Essa prova é minha própria cruz para carregar) e “I can't ignore this war” (Não posso ignorar essa guerra). Esses trechos evidenciam como sua criação religiosa influencia a forma como ela encara os obstáculos da vida pública.
A sensação de responsabilidade e o peso de ser "escolhida" aparecem em versos como “It's never easy to be chosen / Never easy to be called” (Nunca é fácil ser escolhida / Nunca é fácil ser chamada) e “Heavy is the head that wears the crown” (Pesada é a cabeça que usa a coroa). Katy Perry, em entrevistas, já comentou sobre suas reflexões a respeito de legado e propósito, temas centrais na música. A repetição da pergunta “Who am I living for?” (Por quem estou vivendo?) resume sua busca por sentido diante de batalhas internas e externas. A imagem do “phoenix inside of me” (fênix dentro de mim) simboliza resiliência e renascimento, mostrando que, apesar das dificuldades, ela está pronta para enfrentar desafios e encontrar sua verdadeira motivação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Katy Perry e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: