
Swish Swish (feat. Nicki Minaj)
Katy Perry
Rivalidade e autoconfiança em “Swish Swish (feat. Nicki Minaj)”
“Swish Swish (feat. Nicki Minaj)”, de Katy Perry, usa metáforas do basquete para falar sobre rivalidades e superação. O refrão “Swish, swish, bish / Another one in the basket” (Swish, swish, vadia / Mais uma na cesta) faz referência ao som da bola passando limpa pela cesta, simbolizando vitórias seguidas sobre adversários. Já “Another one in the casket” (Mais uma no caixão) sugere o fim das tentativas dos rivais. Essas imagens esportivas reforçam a ideia de que críticas e provocações não abalam a cantora, alinhando-se à declaração de Perry de que a música é um hino de libertação de tudo o que é negativo e não serve mais.
O contexto de rumores sobre uma possível resposta a “Bad Blood”, de Taylor Swift, adiciona uma camada de provocação, mas Perry afirma que a mensagem é mais ampla, voltada à resiliência diante do bullying e da negatividade. Trechos como “You're calculated, I got your number / 'Cause you're a joker / And I'm a courtside killer queen” (Você é calculista, já te saquei / Porque você é uma piada / E eu sou uma rainha assassina à beira da quadra) mostram confiança e desprezo por quem tenta prejudicá-la. Nicki Minaj reforça esse tom ao ironizar “silly rap beefs” (rixas de rap bobas) e celebrar o sucesso, enquanto a frase “karma's not a liar, she keeps receipts” (o karma não mente, ele guarda recibos) sugere que as consequências virão. O videoclipe cômico e o lyric video com Gretchen ampliam o tom de deboche e empoderamento, tornando a música um convite à autoconfiança e à superação das críticas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Katy Perry e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: