Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 825.933

Adoleta

Kelly Key

A Transição da Inocência para a Maturidade em 'Adoleta'

A música 'Adoleta', interpretada pela cantora brasileira Kelly Key, aborda a temática do amadurecimento e das diferenças de expectativas em um relacionamento amoroso. A letra descreve a perspectiva de uma mulher que se envolve com um rapaz mais novo, cujo comportamento ainda é marcado por traços juvenis. A expressão 'brincar de adoleta', uma referência a uma brincadeira infantil, é utilizada como metáfora para ilustrar a imaturidade do parceiro e o desejo da narradora de vivenciar um relacionamento mais sério e comprometido.

A narradora expressa sua atração pelo jeito alegre e meigo do rapaz, mas ao mesmo tempo, destaca a necessidade de evolução na dinâmica do relacionamento. Ela menciona situações cotidianas, como sair para o cinema e ter que respeitar horários, que evidenciam a diferença de fases da vida entre os dois. A música reflete sobre a importância de compatibilidade de expectativas e a busca por um equilíbrio entre a leveza da juventude e a seriedade dos compromissos amorosos.

A canção, lançada no início dos anos 2000, se encaixa no gênero pop e foi um dos hits que marcaram a carreira de Kelly Key. Com um ritmo dançante e refrões pegajosos, 'Adoleta' conquistou o público jovem e se tornou um símbolo da música pop brasileira da época. Através de sua letra, a música consegue transmitir uma mensagem sobre o crescimento pessoal e a transição da adolescência para a vida adulta, temas recorrentes na vida de muitos jovens.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Umberto Tavares / Gustavo Lins / Victor Junior. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Amanda e Lorena. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kelly Key e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção