
Suicide
Kesha
Reflexão sobre tristeza cotidiana em “Suicide” de Kesha
Em “Suicide”, Kesha aborda o tema da tristeza de forma direta e irônica, contrastando o peso do título com um tom quase casual na letra. Ao repetir frases como “I’m not suicidal, I’m not in denial, I’m not really feeling that bad” (“Não estou suicida, não estou em negação, não estou me sentindo tão mal assim”), ela desafia a expectativa de que toda tristeza profunda seja um sinal de crise extrema. A artista mostra que é possível sentir-se mal sem que isso signifique necessariamente um pedido de socorro, mas também alerta para o perigo de minimizar esses sentimentos.
A música também critica a reação exagerada ou invasiva das pessoas diante do sofrimento alheio, como no verso “Would you please just go away” (“Você poderia simplesmente ir embora?”). Kesha expõe o incômodo com a falta de compreensão genuína, sugerindo que, muitas vezes, as pessoas ao redor não escutam de verdade. No trecho “Just hate it when I find out everything I’m lying about, losing the illusions I had” (“Só odeio quando descubro tudo sobre o que estou mentindo, perdendo as ilusões que eu tinha”), ela fala sobre o desconforto de encarar verdades difíceis e a perda de ilusões, algo comum no processo de amadurecimento. O refrão “I’m just a little sad” (“Só estou um pouco triste”) reforça a ideia de normalizar sentimentos negativos, sem dramatizá-los ou negá-los. Assim, Kesha mantém sua postura de tratar saúde mental com honestidade, mostrando que tristeza merece ser reconhecida e respeitada, sem exageros ou tabus.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kesha e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: