Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.408

Carnavalito (El Humahuaqueno)

King Africa

A Celebração Andina em 'Carnavalito (El Humahuaqueno)'

A música 'Carnavalito (El Humahuaqueno)', interpretada por King Africa, é uma expressão vibrante da cultura andina, especificamente da região de Humahuaca, na Argentina. A letra da música é um convite para celebrar o carnaval quebradeño, uma festa tradicional que ocorre nas quebradas, ou vales, da região de Humahuaca. A repetição do verso 'Llegando está el carnaval quebradeño, mi cholita' reforça a antecipação e a alegria que antecedem a festa, enquanto 'mi cholita' é uma expressão carinhosa para se referir a uma mulher jovem andina.

Os instrumentos mencionados na música, 'erke, charango y bombo', são típicos da música folclórica andina e desempenham um papel central na criação da atmosfera festiva do carnavalito. O erke é um instrumento de sopro, o charango é um tipo de pequena guitarra e o bombo é um tambor. Juntos, eles fornecem a base rítmica e melódica que convida a dançar incessantemente, como sugerido pelo refrão 'para bailar, bailar, bailar, bailar'.

A música não apenas celebra uma festa cultural específica, mas também serve como um meio de preservar e disseminar a rica tradição musical da região de Humahuaca. Através de sua energia contagiante e ritmos alegres, 'Carnavalito (El Humahuaqueno)' de King Africa convida ouvintes de todo o mundo a participar dessa celebração cultural, promovendo uma experiência de união e alegria através da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Folklore Andino. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de King Africa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção