Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.435

O Temor do Amanhã em 'Epitaph' de King Crimson

A música 'Epitaph', da banda britânica King Crimson, é uma composição carregada de simbolismo e reflexões profundas sobre a condição humana e o futuro da sociedade. Lançada em 1969, no álbum 'In the Court of the Crimson King', a canção é marcada por sua sonoridade progressiva e letras que evocam imagens apocalípticas e uma sensação de desesperança.

A letra começa com a imagem de um muro onde profetas escreveram, que agora está rachando, sugerindo que as verdades e previsões antigas estão se desfazendo ou sendo ignoradas. A referência aos 'instrumentos de morte' e a luz do sol que brilha sobre eles pode ser interpretada como uma crítica à glorificação da guerra e das armas. A questão retórica sobre quem colocará uma coroa de louros – um símbolo de vitória e honra – em um tempo onde o silêncio afoga os gritos, ressalta a indiferença diante do sofrimento e da injustiça.

O refrão 'Confusion will be my epitaph' expressa um sentimento de incerteza e desorientação que o narrador antevê como seu legado. A imagem de rastejar por um caminho rachado e quebrado reflete a dificuldade de navegar em um mundo fragmentado e caótico. A música termina com uma expressão de temor pelo futuro, uma preocupação com o que está por vir, que é reforçada pela repetição da frase 'Yes I fear tomorrow I'll be crying'. Através dessa poderosa composição, King Crimson captura a ansiedade de uma era e a percepção de que o destino da humanidade pode estar nas mãos de tolos, uma mensagem que permanece relevante até hoje.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Peter Sinfield / Michael Giles / Ian McDonald / Greg Lake / Robert Fripp. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Rodrigo e VALCIR. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de King Crimson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção