Warriors
Kymani Marley
A Resistência e a Celebração dos Guerreiros em 'Warriors'
A música 'Warriors' de Kymani Marley, filho do lendário Bob Marley, é um hino de resistência e celebração da força dos 'guerreiros' da vida cotidiana. A letra faz referência a figuras de luta e perseverança, como os 'buffalo soldiers' - termo que originalmente se referia aos soldados afro-americanos do século XIX, mas que também é usado para descrever pessoas que lutam contra a adversidade.
No primeiro verso, Kymani fala sobre sua imunidade às tentativas de ser perturbado ou desanimado ('What is it you tryin to do you cannot faze me'), destacando um espírito inabalável diante dos desafios. Ele menciona o uso de maconha ('I've been smokin on a pound and feelin hazy') e a perseguição policial ('for five-o i wont stop they gotta chase me'), simbolizando a rebeldia e a resistência contra as autoridades que tentam reprimi-lo. A referência ao sucesso e à riqueza ('My music brings the cheddar') sugere que sua arte é uma forma de superação e empoderamento.
Nos versos seguintes, Kymani continua a narrativa de resistência, mencionando sua localização na Jamaica e a evasão dos 'playa haters' (invejosos). Ele compara a luta lírica a uma batalha ('How you wanna battle me'), reforçando sua posição dominante na música e na vida. A menção ao 'Babylon', uma metáfora para o sistema opressivo, e a perseguição por causa da maconha ('Ganja'), destaca a luta contra a opressão e a busca por liberdade. A música termina com uma celebração da comunidade e da resistência contínua ('we be doin this everyday').
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kymani Marley e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: