Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 707

Mari Carmen

La Pegatina

A Vida Noturna Incontrolável em 'Mari Carmen'

A música 'Mari Carmen', da banda La Pegatina, apresenta uma narrativa humorística e irônica sobre a vida noturna desenfreada de um jovem, sob a perspectiva da sua mãe, que parece desconhecer as atividades do filho. A repetição do nome 'Mari Carmen' sugere uma tentativa de chamar a atenção da mãe para a realidade do filho, que está frequentemente em afterhours, ou seja, festas que continuam após o fechamento dos bares e clubes regulares.

A letra da música destaca a ignorância da mãe em relação ao comportamento do filho, que é descrito como 'o último a sair de todas as raves', indicando que ele é um frequentador assíduo e entusiasta da cena de música eletrônica e festas. A expressão 'no hay bar que por bien no venga' é um jogo de palavras com o ditado 'no hay mal que por bien no venga', sugerindo que, apesar dos excessos, o filho encontra prazer nesses ambientes. A conclusão de que 'tu hijo es un cabrón' é uma maneira coloquial e um tanto vulgar de dizer que o filho é desobediente ou um 'bad boy'.

A música pode ser vista como uma crítica social à juventude que se perde em festas intermináveis, mas também como uma celebração da liberdade e da cultura rave. La Pegatina é conhecida por suas músicas animadas e letras que muitas vezes abordam temas cotidianos com um toque de humor e sátira, e 'Mari Carmen' é um exemplo dessa abordagem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Pegatina e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção