Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.853.755

Born To Die

Lana Del Rey

Aprenda inglês com Born To Die

Aprenda inglês com

Born To Die

Nascidos para Morrer: A Melancolia e o Destino em 'Born To Die' de Lana Del Rey

A música 'Born To Die' de Lana Del Rey é uma expressão melancólica e intensa que reflete sobre a efemeridade da vida e a inevitabilidade do destino. A artista, conhecida por suas letras introspectivas e sua persona misteriosa e vintage, explora temas de amor, perda e desespero em um contexto de aceitação da mortalidade humana. A canção, que faz parte do álbum homônimo lançado em 2012, tornou-se um dos maiores sucessos de Lana Del Rey e é emblemática de seu estilo musical característico, que mistura o pop com influências do indie e do baroque pop.

A letra de 'Born To Die' é carregada de imagens poéticas e questionamentos existenciais. A narrativa começa com uma busca por significado e aceitação ('Feet, don't fail me now / Take me to the finish line'), sugerindo uma jornada tanto física quanto emocional. A solidão e a busca por um sentimento de lar em meio à incerteza da vida ('Can you make it feel like home if I tell you you're mine?') são temas recorrentes. A repetição do refrão 'Don't make me sad, don't make me cry' ressalta a vulnerabilidade e o desejo de escapar da dor através do riso e da busca por prazeres efêmeros ('let's go get high').

O refrão 'Come and take a walk on the wild side' e 'Choose your last words, this is the last time' evocam uma sensação de urgência e a consciência de que cada momento pode ser o último. A aceitação de que 'you and I / We were born to die' é tanto uma resignação quanto um chamado para viver intensamente, apesar da consciência da mortalidade. A música, portanto, se torna um hino à vida vivida com paixão e intensidade, mesmo sabendo que o fim é inevitável. Lana Del Rey, com sua voz etérea e produção sonora cinematográfica, convida o ouvinte a refletir sobre a beleza e a tragédia da condição humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Justin Parker / Lana Del Rey. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Izadora e traduzida por Vitor. Legendado por Julia e mais 3 pessoas. Revisões por 47 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lana Del Rey e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Born To Die

Aprenda inglês com

Born To Die

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção