Que Pretendo No Saber?
Las Pastillas del Abuelo
A Dualidade Humana em 'Que Pretendo No Saber?'
A música 'Que Pretendo No Saber?' da banda argentina Las Pastillas del Abuelo é uma reflexão profunda sobre a dualidade da natureza humana e as escolhas que fazemos. A letra explora a capacidade do ser humano de agir tanto para o bem quanto para o mal, utilizando as mesmas ferramentas – sejam elas físicas, verbais ou emocionais – para fins opostos. Através de metáforas como 'com o mesmo dedo que toco o timbre posso pressionar tua ferida', a banda destaca como as ações podem ser transformadas de cuidado em dano, dependendo da intenção por trás delas.
A canção também aborda a ideia de que dentro de cada pessoa coexistem opostos, como Hitler e Mahatma Gandhi, representando o potencial para a crueldade e a compaixão. Essa convivência de extremos dentro de um indivíduo é vista como complementar, sugerindo que a aceitação dessa complexidade é essencial para o autoconhecimento e crescimento pessoal. Além disso, a música toca em temas como a responsabilidade pelas próprias ações, a importância de estar presente e consciente, e a influência do medo e das expectativas sociais nas decisões pessoais.
Por fim, 'Que Pretendo No Saber?' é um convite à introspecção e ao questionamento sobre como vivemos e o impacto de nossas escolhas. A banda propõe uma visão de mundo onde o equilíbrio entre os opostos internos e a superação dos medos são caminhos para uma vida mais autêntica e significativa, longe das 'trampas da mente' que nos distanciam da verdadeira essência da vida.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Las Pastillas del Abuelo e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: