Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 26.992

A Melancolia do Amor em 'Skalipso' de Las Pastillas del Abuelo

A música 'Skalipso' da banda argentina Las Pastillas del Abuelo é uma expressão poética que aborda a intensidade e a dualidade dos sentimentos que o amor pode provocar. A letra começa com uma descrição quase viciante da necessidade de estar perto da pessoa amada, mesmo nos 'ambientes mais escuros', sugerindo uma relação que, apesar de tóxica, é irresistível. A metáfora do 'cianuro' (cianureto) reforça a ideia de algo que é ao mesmo tempo desejável e perigoso.

O refrão da música destaca a mudança de estações como uma metáfora para os sentimentos do eu lírico quando está com a pessoa amada e quando ela se vai. A presença da amada transforma qualquer momento em 'primavera', simbolizando renovação e felicidade. No entanto, sua ausência traz 'um otoño vacío' (um outono vazio), representando a tristeza e a sensação de vazio. A 'dulce pena' (doce pena) sugere uma saudade que é ao mesmo tempo doce e dolorosa.

A música também aborda a ideia de escapismo e a busca por prazeres efêmeros, como indicado pela menção de 'ponerse goma' e 'parlanchín', que podem ser interpretados como alterações de humor ou comportamento devido ao consumo de substâncias ou ao excesso de socialização. A referência a 'Dancing Mood' pode ser uma alusão a uma banda ou a um estado de espírito de alegria e dança, contrastando com a preocupação por 'problemas sin solución'. A 'moraleja' (moral da história) final sugere uma reflexão sobre a importância de encontrar um equilíbrio, mesmo quando falta algo essencial na vida, como o amor que é tema central da canção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Las Pastillas Del Abuelo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Las Pastillas del Abuelo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção