exibições de letras 6.902

A Metáfora do Parasitismo Social em 'El Hombre Mosca'

A música 'El Hombre Mosca' da banda argentina Las Pastillas del Abuelo descreve, através de uma narrativa irônica e crítica, um personagem que é visto como um parasita social. A letra utiliza a figura do 'homem mosca' como uma metáfora para alguém que se aproveita das situações e das pessoas ao seu redor sem contribuir ou retribuir de forma justa.

O personagem descrito na canção é alguém que sempre está presente quando há algo a ganhar ('cuando se corta la torta, cuando se divide el papel'), mas nunca contribui ou dá algo em troca. A referência à 'flora intestinal toda verde' e ao 'radar na nariz' sugere uma obsessão por maconha, indicando que o homem mosca também pode ser um aproveitador no contexto do consumo de drogas, sempre à espreita para 'manguear' ou pedir algo sem oferecer nada.

A música também aborda a ideia de que esse comportamento é aprendido e perpetuado, como indicado pela presença do 'mini mosca', uma nova geração que segue os mesmos padrões parasitários. A banda, conhecida por suas letras que frequentemente abordam questões sociais e humanas com um toque de humor e sarcasmo, aqui faz uma crítica social ao comportamento de indivíduos que vivem à custa dos outros, gerando irritação e desconforto naqueles que os cercam.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Las Pastillas del Abuelo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção