Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 12.988

Capitán América

Las Pelotas

A Crítica Social em 'Capitán América' de Las Pelotas

A música 'Capitán América' da banda argentina Las Pelotas apresenta uma crítica social envolta em metáforas e referências culturais. A letra começa descrevendo 'torres de cristal' que se movem e são descritas como irrompíveis, sugerindo uma crítica às estruturas de poder e ao capitalismo, que parecem inabaláveis e opressivas. A menção a 'garantizado' (garantido) pode ser interpretada como uma ironia à promessa de segurança e prosperidade que muitas vezes é vendida pelo sistema, mas que não se concretiza para todos.

As 'cadenas de supermercados' que caem sobre o indivíduo, junto com o slogan 'compre mas barato', representam a pressão do consumismo e a forma como a sociedade é incentivada a comprar mais, mesmo que isso signifique se endividar ou comprometer sua qualidade de vida. A expressão 'correrse pal fondo' (correr para o fundo) pode simbolizar a luta para não ser esmagado por essas forças, enquanto a dificuldade de ver para onde se vai reflete a incerteza e a falta de direção que muitas pessoas sentem.

A referência a 'América del sur' (América do Sul) e 'Bien al sur' (bem ao sul) localiza a narrativa e pode indicar uma identidade específica, talvez sugerindo que os problemas mencionados são ainda mais intensos nessa região. A imagem da roupa recém lavada sendo suja novamente pode simbolizar a contaminação de valores puros ou esforços renovados pela sujeira da realidade cotidiana e das práticas corruptas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Romina e traduzida por Laiane.. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Las Pelotas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção