
Siento Luego Existo
Las Pelotas
Reflexões sobre a Existência e a Realidade em 'Siento Luego Existo' de Las Pelotas
A música 'Siento Luego Existo' da banda argentina Las Pelotas mergulha em questionamentos profundos sobre a realidade e os sonhos individuais frente às adversidades da vida. A letra inicia questionando o paradeiro dos sonhos e da vida verdadeira do ouvinte, sugerindo que a realidade apresentada é uma grande mentira que desorienta e confunde.
O refrão 'Siento, luego existo' é uma clara alusão à famosa frase de René Descartes, 'Penso, logo existo', mas aqui, a ênfase é colocada no sentir, no experienciar, como prova da existência. Isso sugere uma crítica à racionalização excessiva e uma valorização da experiência sensorial e emocional como fundamentos da realidade.
A música também aborda a luta constante contra as ilusões impostas pela sociedade, que muitas vezes impedem o indivíduo de alcançar seus verdadeiros desejos e potenciais, representados na música pela 'cima' e a 'gloria'. A repetição da frase 'toda esta gran mentira nos pone al revés' reforça a ideia de que as falsidades sociais desviam as pessoas de seus caminhos autênticos, causando confusão mental e emocional, como expresso na última linha da música.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Las Pelotas e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: