Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 304.464

Doo Wop (That Thing)

Lauryn Hill

A Crítica Social em 'Doo Wop (That Thing)' de Lauryn Hill

A música 'Doo Wop (That Thing)' de Lauryn Hill é um hino de empoderamento e uma crítica social afiada, lançada em 1998 como parte do aclamado álbum 'The Miseducation of Lauryn Hill'. A canção aborda temas como respeito próprio, sexualidade e os perigos de se deixar levar pelas aparências e pelo materialismo. Lauryn Hill, conhecida por sua habilidade de mesclar hip-hop com soul e suas letras profundas, utiliza a música para enviar uma mensagem poderosa tanto para homens quanto para mulheres sobre a importância de se valorizar e não se reduzir a 'that thing' – uma referência ao sexo tratado de forma superficial e objetificada.

No primeiro verso, Hill fala diretamente às mulheres, alertando-as sobre o perigo de se deixarem ser usadas por homens que só estão interessados em 'that thing'. Ela critica a ideia de que as mulheres devem se conformar com padrões de beleza e comportamento para serem aceitas ou amadas, mencionando 'hair weaves like Europeans' e 'fake nails done by Koreans' como exemplos de como as mulheres são pressionadas a se moldar a padrões externos. A artista também faz referência a figuras religiosas e históricas, como Jezebel, para ilustrar as consequências de se desviar dos próprios princípios e valores.

O segundo verso é direcionado aos homens, criticando aqueles que priorizam bens materiais e status em detrimento de suas responsabilidades e relacionamentos. Hill chama a atenção para comportamentos tóxicos, como a violência doméstica e a irresponsabilidade paterna, e questiona como esses homens podem esperar vencer na vida se não estão corretos por dentro. A música termina com um diálogo que reflete sobre a diferença entre amar e estar apaixonado, sugerindo que o amor verdadeiro vai além da superfície e aceita a pessoa como ela é. 'Doo Wop (That Thing)' é um lembrete poderoso de que o respeito próprio e a integridade são fundamentais, e que devemos estar atentos às armadilhas do materialismo e da objetificação nas relações interpessoais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lauryn Hill. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Flavio e STEPHANIE. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lauryn Hill e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção