
ANTIFRAGILE
LE SSERAFIM
Superação e força feminina em "ANTIFRAGILE" do LE SSERAFIM
Em "ANTIFRAGILE", o LE SSERAFIM explora o conceito de antifragilidade, termo popularizado por Nassim Nicholas Taleb, que vai além da resiliência. A música mostra que as integrantes não apenas resistem às adversidades, mas se fortalecem e evoluem por causa delas. Isso fica claro em versos como “더 부어 gasoline on fire / 불길 속에 다시 날아 risin’” (jogue mais gasolina no fogo / no meio das chamas, volto a voar), onde os desafios são vistos como combustível para o crescimento do grupo.
O videoclipe reforça essa mensagem ao mostrar as integrantes enfrentando um asteroide e saindo ilesas, simbolizando que nenhum obstáculo é grande o bastante para derrubá-las. Trechos como “내가 바랐던 세계 젤 위에 / 떨어져도 돼 I'm antifragile” (vou mais alto, no topo do mundo que desejei / mesmo se eu cair, sou antifrágil) e “갖다버려 줘 너의 fairytale” (pode jogar fora o seu conto de fadas) destacam a autossuficiência e a rejeição de expectativas externas. A letra também aborda a pressão e os julgamentos do público, transformando-os em motivação: “뜨거운 관심은 환영 / 귀여운 질투는 go ahead” (atenção intensa é bem-vinda / ciúmes fofos, vá em frente). O refrão “We can break it, baby / All I know is you can’t chain me” (podemos quebrar isso, querida / só sei que você não pode me prender) reforça a ideia de liberdade e crescimento diante das tentativas de limitação. Assim, "ANTIFRAGILE" se firma como um hino de superação, autoconfiança e transformação positiva, refletindo a trajetória e a postura do grupo diante dos desafios da indústria musical.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de LE SSERAFIM e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: