Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 496.354

Mais do Mesmo

Legião Urbana

A Crítica Social em 'Mais do Mesmo' da Legião Urbana

A música 'Mais do Mesmo' da banda Legião Urbana, liderada pelo icônico Renato Russo, é uma crítica social contundente que aborda as desigualdades e as tensões existentes na sociedade brasileira. A letra começa com um questionamento direto a um 'menino branco', que parece estar fora de seu ambiente habitual, subindo o morro em busca de diversão. Essa abordagem inicial já estabelece um contraste entre diferentes realidades sociais e questiona a busca por entretenimento em locais marcados pela pobreza e violência.

O refrão 'Desses vinte anos nenhum foi feito pra mim' reflete um sentimento de exclusão e abandono, possivelmente representando a voz de quem vive à margem da sociedade, sem perspectivas de crescimento ou melhoria de vida. A música também menciona a violência urbana, com 'chacina de adolescente' e 'tiroteio no fim do túnel', pintando um quadro sombrio da realidade enfrentada por muitos jovens nas periferias.

A crítica se estende à incapacidade de compreensão e empatia por parte daqueles que tentam definir o que os outros sentem ou como devem ser, evidenciada na estrofe 'Bondade sua me explicar com tanta determinação'. A referência a 'queimaram o filme' pode ser interpretada como uma metáfora para a perda de oportunidades e a destruição da imagem de um país que falha em cuidar de seus cidadãos. A música termina com uma nota de ironia e desesperança, onde os 'doentes' cantam sucessos populares, talvez sugerindo que, apesar dos problemas, a vida continua, muitas vezes ignorando as questões mais profundas da sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá / Renato Rocha / Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por jose e LennoN. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Legião Urbana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção