Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.487

La Navidad De Luis

León Gieco

A Reflexão Social em 'La Navidad De Luis'

A canção 'La Navidad De Luis', interpretada pelo artista argentino León Gieco, é uma narrativa que expõe as desigualdades sociais por meio da história de um menino chamado Luis durante a época natalina. A letra começa com uma oferta de pan dulce e vinho a Luis, um gesto que simboliza a caridade típica do período de Natal. No entanto, a resposta de Luis revela uma realidade mais profunda e sombria: a pobreza não é aliviada por gestos pontuais de generosidade.

Luis recusa o presente, explicando que a celebração do Natal não se alinha com sua realidade de vida. A música destaca a distância entre as experiências das pessoas em situações de pobreza e as tradições festivas que muitas vezes ignoram as dificuldades contínuas enfrentadas por elas. A menção de que seu pai lhe dirá que 'Jesús es como yo' sugere uma identificação com a figura de Jesus, não como um ser divino distante, mas como alguém que compartilha de sua condição humilde e sofrida.

Através desta música, León Gieco critica a superficialidade com que a sociedade trata as questões de desigualdade, especialmente em tempos de festa. A canção é um chamado à reflexão sobre a verdadeira essência do Natal e a importância de reconhecer e agir sobre as disparidades sociais de forma consistente, não apenas em momentos de celebração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: León Gieco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de León Gieco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção