Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.367

Bird On The Wire

Leonard Cohen

A Busca Pela Liberdade em 'Bird On The Wire'

A música 'Bird On The Wire', de Leonard Cohen, é uma reflexão poética sobre a busca pela liberdade e o reconhecimento dos próprios erros. Através de metáforas e comparações, Cohen expressa um desejo profundo de liberdade e a dificuldade de alcançá-la. A imagem do pássaro na fiação, que abre e fecha a canção, simboliza essa aspiração à liberdade, mas também a vulnerabilidade de estar exposto e preso em determinadas situações da vida.

Cohen utiliza analogias como 'like a drunk in a midnight choir' e 'like a worm on a hook' para ilustrar tentativas falhas de libertação e a sensação de estar preso ou em uma posição de fraqueza. A menção de 'saving ribbons' para alguém sugere um ato de guardar o melhor de si ou suas conquistas para uma pessoa amada, talvez como uma forma de redenção. A música também aborda a temática do arrependimento e do pedido de perdão, reconhecendo falhas pessoais e o impacto que estas podem ter tido nos outros.

O verso final traz uma interação com personagens que oferecem conselhos contrastantes: um mendigo que adverte sobre a ganância e uma mulher que encoraja a pedir mais da vida. Esses encontros podem representar a dualidade dos desejos humanos e a complexidade em encontrar um equilíbrio entre a humildade e a ambição. 'Bird On The Wire' é uma canção que ressoa com a honestidade de alguém que está constantemente lutando para ser melhor, enquanto navega pelas imperfeições da condição humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leonard Cohen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lidianne e traduzida por Rodrigo. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonard Cohen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção