Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 84.787

A Travessia Poética de Leonard Cohen com 'Suzanne'

A canção 'Suzanne', composta pelo renomado cantor e poeta Leonard Cohen, é uma obra que transcende a mera narrativa de um encontro amoroso, mergulhando em profundas reflexões sobre a espiritualidade e a natureza humana. A música inicia descrevendo Suzanne, uma mulher enigmática e sedutora, que leva o ouvinte para um lugar próximo ao rio, um espaço que parece ser tanto físico quanto metafórico. A descrição de Suzanne alimentando o narrador com chá e laranjas da China sugere uma experiência quase mística, onde o material e o espiritual se entrelaçam.

No segundo verso, Cohen faz uma alusão a Jesus como um marinheiro, uma figura que observa a humanidade de uma posição solitária e elevada. A ideia de que apenas 'homens afogados' podem vê-lo toca na noção de que a compreensão espiritual muitas vezes vem apenas através do sofrimento e da perda. A referência a Jesus tocando o corpo perfeito com a mente sugere uma conexão transcendental que vai além do físico.

Por fim, a música retorna a Suzanne, que agora guia o narrador de volta ao rio, um lugar de descarte e beleza, onde 'heróis no limo' e 'crianças na manhã' buscam amor. A imagem de Suzanne segurando o espelho reflete a busca contínua por autoconhecimento e verdade. A repetição do desejo de viajar com ela, de viajar 'cego', e a confiança que ela inspira, ressalta a entrega total à experiência da vida, com todas as suas incertezas e revelações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leonard Cohen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Legendado por rui. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonard Cohen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção