Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.529

Take This Waltz

Leonard Cohen

A Dança da Melancolia em 'Take This Waltz' de Leonard Cohen

A música 'Take This Waltz' de Leonard Cohen é uma homenagem poética à cidade de Viena e uma reflexão sobre o amor, a perda e a mortalidade. A letra é inspirada no poema 'Pequeño vals vienés' do poeta espanhol Federico García Lorca, e Cohen a transformou em uma valsa melancólica que dança entre a beleza e a tristeza.

A canção começa descrevendo cenas de Viena, onde elementos de beleza e morte coexistem, como as 'dez mulheres bonitas' e o 'ombro onde a Morte vem chorar'. Essas imagens criam um cenário onde o amor e a morte se entrelaçam, sugerindo que a dança da vida inclui momentos de alegria e dor. O refrão 'Take this waltz' é um convite para aceitar essa dança, apesar de suas imperfeições e da inevitabilidade do fim.

Cohen também explora a intimidade e a paixão, como na estrofe onde ele deseja estar com a pessoa amada em lugares secretos e privados, 'em uma cama onde a lua tem suado'. A música culmina com a aceitação da beleza do outro, apesar do peso da tristeza e da mortalidade, como expresso na linha 'E eu cederei à enchente de sua beleza'. 'Take This Waltz' é, portanto, uma celebração da vida e do amor, apesar de sua transitoriedade e das sombras que inevitavelmente os acompanham.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonard Cohen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção