
Quem Dá Mais?
Leonardo
Solidão e esperança em "Quem Dá Mais?" de Leonardo
"Quem Dá Mais?", de Leonardo, utiliza a metáfora de um leilão para retratar o sofrimento amoroso do protagonista, que se sente desvalorizado e busca reconhecimento afetivo. No refrão, ao dizer “Quem dá mais por esse coração que sofre sem ninguém”, ele expressa não só o desejo de ser amado, mas também a urgência de encontrar alguém que realmente valorize seus sentimentos. Essa abordagem transforma a dor da solidão em um apelo direto, tornando o tema acessível e fácil de se identificar.
A letra traz um tom de desabafo, evidenciado em versos como “Tô cansado de sofrer / Já cansei de apanhar da vida” e “Coração quer uma saída”. O protagonista revela sua vulnerabilidade e cansaço diante da solidão, mostrando-se disposto a mudar para recuperar a paz. O trecho “É tão fria nossa cama / Por Deus, o que foi que eu fiz?” aprofunda o sentimento de vazio e culpa, sugerindo autorreflexão e desejo de transformação. Assim, a música sintetiza a busca por amor verdadeiro e acolhimento, usando uma linguagem direta que aproxima o público da experiência emocional do personagem.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonardo e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: