Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.856

La Charreada

Linda Ronstadt

A Celebração da Cultura e do Amor na 'La Charreada'

A música 'La Charreada', interpretada por Linda Ronstadt, não se enquadra no gênero Gospel/Religioso, mas sim na música folclórica mexicana. A canção celebra a cultura dos charros, os tradicionais cowboys mexicanos, e a festa charra, que é um evento repleto de tradição e habilidades equestres. A letra descreve o jaripeo, que é uma forma de rodeio mexicano, onde os participantes montam touros e realizam outras demonstrações de destreza e coragem.

A narrativa da música é construída em torno da admiração pela festa e pelo desejo de participar ativamente para impressionar um amor. A frase 'Yo quiero montarle a un toro pa' que me mire mi amor' revela que o protagonista da canção deseja montar um touro como uma forma de chamar a atenção da pessoa amada, mostrando sua valentia e habilidade. Isso reflete a importância da bravura e da competência nas tradições charras, onde a habilidade de montar é altamente valorizada e vista como um ato de honra.

A música também destaca a importância da tradição e da terra ('Que huele a surco y a tradición'), sugerindo uma conexão profunda com as raízes culturais e a natureza. A festa charra é apresentada como uma expressão de identidade nacional e orgulho ('Más admirada de mi nación'), e a canção serve como uma homenagem a esses valores. A repetição do refrão e as expressões de alegria ('Upa y upa iu') contribuem para a atmosfera festiva e celebratória da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Maycon. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Linda Ronstadt e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção