Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 723.563

A Busca pela Paz Interior em 'Easy' de Lionel Richie

A canção 'Easy', interpretada por Lionel Richie, é um clássico da música suave que transmite uma mensagem de busca pela tranquilidade e liberdade pessoal. A letra da música reflete um diálogo íntimo do narrador, que expressa seu cansaço diante de uma relação que lhe causa dor e sofrimento. A decisão de deixar a parceira no dia seguinte é apresentada como um ato de libertação, onde ele sente que já fez tudo o que podia, inclusive atos de desespero, como implorar, roubar e pedir emprestado.

O refrão da música, 'I'm easy like Sunday morning', é uma metáfora poderosa que compara a sensação de alívio e descomplicação do narrador com a tranquilidade típica de uma manhã de domingo. Essa analogia ressalta o desejo de viver uma vida sem pressões ou expectativas alheias, onde ele possa ser verdadeiro consigo mesmo. A música também aborda a pressão social para que as pessoas se enquadrem em determinados papéis, o que muitas vezes leva à infelicidade e à perda da identidade pessoal.

Lionel Richie, conhecido por sua carreira tanto em grupo com os Commodores quanto em sua bem-sucedida carreira solo, é um artista que frequentemente explora temas de amor, relacionamentos e introspecção em suas canções. 'Easy' se destaca em seu repertório como uma expressão de autenticidade e desejo de viver de acordo com os próprios termos, algo que ressoa com muitos ouvintes que buscam a mesma paz e simplicidade em suas vidas. A música, com sua melodia suave e letra reflexiva, continua a ser um hino para aqueles que aspiram a uma existência mais serena e autêntica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lionel Richie. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por José e mais 2 pessoas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lionel Richie e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção