
Dolphins Cry
Live
O simbolismo do amor em "Dolphins Cry" da banda Live
O título "Dolphins Cry" traz um simbolismo forte: o som do golfinho representa comunicação, empatia e união. A música sugere que o amor é uma força natural e instintiva, capaz de conectar as pessoas mesmo em meio a dificuldades. Isso aparece claramente no refrão, quando a letra diz: “Can you hear the dolphin's cry? See the road rise up to meet us” (Você consegue ouvir o choro do golfinho? Veja a estrada se levantar para nos encontrar). Aqui, o chamado do golfinho é associado à ideia de que o amor guia e prepara o caminho para superar obstáculos e promover reencontros.
A canção constrói uma atmosfera de esperança ao tratar o amor como algo transformador, que atravessa o tempo e as adversidades. Versos como “Life is like a shooting star / It don't matter who you are / If you only run for cover / It's just a waste of time” (A vida é como uma estrela cadente / Não importa quem você é / Se você só se esconde / É apenas uma perda de tempo) reforçam que a vida é passageira e que fugir dos sentimentos não leva a nada. O sentido está em se entregar à experiência e à conexão. A metáfora “phoenix rises up from the ground” (a fênix se ergue do chão) simboliza o renascimento após momentos difíceis, enquanto a repetição de “Love will lead us” (O amor vai nos guiar) transmite confiança de que o amor é o guia essencial para superar desafios e encontrar paz. O videoclipe, mostrando ondas crescendo ao redor da banda, reforça visualmente essa ideia de resiliência e da força do amor diante das tempestades da vida.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Live e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: