
Galipette
Lolo Zouaï
Autonomia e sensualidade em "Galipette" de Lolo Zouaï
Em "Galipette", Lolo Zouaï utiliza o duplo sentido da palavra francesa "galipette" — que significa tanto "cambalhota" quanto, de forma sugestiva, brincadeiras sexuais — para criar uma música provocativa e divertida. Nos versos “Je fais des galipettes / Dans ma p'tite jupette” ("Eu dou cambalhotas / Na minha sainha"), a artista mistura inocência e sensualidade, brincando com a ambiguidade do termo. O refrão “Ferme tes yeux, ne regarde pas / Bébé, ce n'est pas pour toi” ("Feche os olhos, não olhe / Amor, isso não é para você") reforça sua postura autônoma, mostrando que suas atitudes são para si mesma, não para agradar os outros.
A alternância entre francês e inglês na letra reflete a identidade multicultural de Lolo Zouaï e traz um tom descontraído e seguro. Trechos como “I'm not the one that you knew before / Baby got a new MO / Since I took a trip to the candy store / I push 'em down like a domino” ("Eu não sou quem você conhecia antes / Amor tem um novo jeito / Desde que fui à loja de doces / Eu derrubo eles como dominó") sugerem uma transformação pessoal, em que ela assume uma postura mais ousada e independente. Expressões como “Playgirl, but I feel like I'm the man” ("Garota brincalhona, mas me sinto como o cara") desafiam papéis de gênero tradicionais, mostrando uma mulher que se apropria do próprio desejo e poder. O videoclipe reforça essa mensagem ao misturar cenas de força e graça, simbolizando o controle de Lolo sobre sua narrativa. "Galipette" celebra a liberdade de explorar a sensualidade e desafiar normas com confiança e leveza.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lolo Zouaï e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: